quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quebrando a cabeça ...

SE TEM UMA COISA QUE EU TENHO PRÁTICA NESSA VIDA é prestar concurso público, mas de vez em quando aparece cada perguntinha safada como essa aí abaixo por exemplo :

  
- Sonhei que no Pantanal Mato-grossense uma arara pousou em uma árvore e cumprimentou os jaburus que lá se encontravam: Bom dia a todos os 57 jaburus amigos que se encontram nesta árvore. Os jaburus responderam em coro: Bom dia! Um jaburu comentou: Nós não somos tantos, dona Arara. Mas, se a senhora somar a nós 1/3 de nós e mais 1/6 de nós, aí , sim, seremos 57. Quantos jaburus havia na árvore ?


É não sei você, mas eu quando acabo de ler uma peróla dessas fico pensando nas alternativas da nova questão que surge na minha cabeça : Que tipo de droga alucinógena usou o cara da banca examinadora pra bolar algo desse tipo, pra imaginar araras conversando com jaburus no meio do pantanal ? E pior já que eles sabiam conversar porque então não tinham uma conversa normal ao invés de ficar criando enigmas uns para os outros . É deixa eu voltar a estudar ...






Nenhum comentário:

Postar um comentário