terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma questão daquelas ...

As provas de concurso costumam começar com as questões de português,que em geral variam entre 20 ou 30. Normalmente com dois textos pra você ler e interpretar e ainda responder sobre gramática. Ao acabar de respondê-las você pensa: " O pior já passou..." . Eis que surgem as questões de matemática e você depara com algo do tipo abaixo:

- Para arrecadar R$ 240,00 a fim de comprar um presente para um colega que se aposentava,os funcionários de uma empresa fizeram um rateio. No dia do pagamento, 5 funcionários resolveram não participar, o que aumentou a cota de cada um dos demais em R$ 8,00. Quantos funcionários efetivamente participaram do rateio?

Essa altura do campeonato não consigo mais pensar lendo isso como uma questão e sim em tentar saber quem foram os 5 safados que desistiram do rateio, consigo imaginar tudo o cara se aposentando, a festinha de despedida , os verdadeiros amigos recolhendo o dinheiro e preparando uma festinha de despedida... Tudo! Menos uma forma de achar a resposta da bendita questão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário