quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A dúvida do ano ...

2011 está acabando, espero que todos tenham tido um ótimo natal e desde já desejamos um ano de 2012 repleto de sorrisos com suas visitas ao nosso blog e muita saúde pra todos.  Mas na figura abaixo está a pergunta que não quer calar ....




DE QUE MATERIAL É FEITO ESSE ARCO rs ?

Um comentário:

  1. TORI PORTAL JAPONES

    Segundo os mitos do Shintoísmo, os deuses criaram o Japão e o seu povo. Até os meados do ano 1900, os japoneses adoravam o imperador, como um descendente direto de Amaterasu-Omi-kami, a deusa do sol e mais importante divindade da religião. Em 1868, o governo japonês, instituiu o Shintoísmo como religião oficial do país. Porém, depois da derrota japonesa na II Guerra Mundial (1939-1945), o imperador Hiroíto renunciou ao caráter divino atribuído à realeza, e a nova Constituição do país passou a defender a liberdade de religião. Contudo, 90% da população japonesa é xintoísta, e os que pertencem a outra religião, permanecem oferecendo sacrifícios devocionais aos deuses e celebrando suas cerimônias e rituais.

    O símbolo dos santuários shintoístas o Tori representa a divisão entre o mundo comum e o mundo divino. É a porta de entrada, feita de madeira, sem qualquer telhado ou muros anexados formada por duas colunas ligadas por duas vigas; as colunas representam os alicerces que sustentam o céu, enquanto que as vigas simbolizam a terra.

    ENTÃO O QUE MANTEVE ESSE LINDO PORTAL EM PÉ, FORAM OS DEUSES E A FÉ NELES DEPOSITADA.

    ResponderExcluir