domingo, 25 de setembro de 2011

Pedaço de mau caminho...

Isso sim que eu chamo de pedaço de mau caminho ......


veja só

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-



Esperava outra coisa ? Eh mente poluída ....he he  rs

domingo, 11 de setembro de 2011

DICA N° 1

- Essa é pra aqueles que devido ao seu horário de trabalho são obrigados a acordar cedo e ficar o resto do dia bocejando, tomando café, ou seja, fica com sono o dia inteiro. Mas sempre existe uma saída pra dar aquela dormidinha no trabalho e vou começar a postar algumas que com toda certeza algum dia terão alguma utilidade pra você rs.


1ª- O Truque dos Cardaços Desamarrados: No seu escritório, coloquea cabeça na mesa, a cadeira ligeiramente para trás, estique os braços eem cada mão agarre uma ponta do cardaço. O chefe irá pensar que você está amarrando os sapatos, mesmo que o procedimento dure cerca de duas horinhas.


11 DE SETEMBRO

- Não sei quanto a vocês que entram aqui para ver as postagens e se distrair um pouco, mas essa semana toda não se falou em outra coisa que não fosse os dez anos do atentado terrorista nos E.U.A. Eu  já estou farto desse assunto,  e como aqui é lugar de notícias boas, resolvi lembrar a todos que aqui estão acompanhando o blog,  que este mês no dia 27 de Setembro se comemora o dia de São Cosme e São Damião . E vou postar abaixo a história dos gêmeos, para toda vez que entrar nesse mês, ao invés de você ficar lembrando de notícias tristes, parar pra ver que existe algo de bom.

SÃO COSME E DAMIÃO    
Pelo ano 303 na cidade de Egéia, na Arábia, nasceram os gêmeos Cosme e Damião, filhos de nobres árabes; Dona Teodata, mulher piedosa e de grandes virtudes, transmite aos filhos os vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
O nome Cosme vem de “Cosmos” – no grego: Puro, e Damião – “Damianus”: “Mão do Senhor” segundo a tradição. Nossos gêmeos foram educados e instruídos pelos grandes mestres da Síria e lá especializaram-se nas ciências e na medicina.
Os ensinamentos cristãos de sua Mãe, aliados a arte de curar e de aliviar os sofrimentos alheios, fizeram de nossos jovens médicos, um testemunho de amor e dedicação aos irmãos.
Os gêmeos médicos eram muito requisitados pelos pagãos, que neles encontravam um sopro de esperança e um alento nos sofrimentos.
Cosme e Damião não perdiam a oportunidade de falar de Jesus Cristo, o Médico dos Médicos, e de seu evangelho, assim aliavam a cura do corpo e da alma.
A admiração dos pagãos crescia ainda mais, vendo que os médicos Cristãos, não aceitavam a mínima gratificação, eram outras as riquezas que atraiam: “Almas para Deus.”
Incontáveis conversões foram testemunhadas, graças ao empenho e a dedicação de Cosme e Damião. As curas aconteciam de várias formas sendo até mesmo de formas extraordinárias, era o poder de Jesus sendo manifestado através de seus servos fiéis.
Durante muitos anos viveram os médicos como missionários na Cilícia. O empenho e a fama dos dois chamaram a atenção de autoridades, e uma das primeiras medidas do governador Lígias, quando chegou a a Cilícia, foi ordenar a prisão dos gêmeos, que lhe foram indicados como inimigos das divindades pagãs.
O então governador Lígias dizia cumprir ordens do imperador Diocleciano que nutria um ódio mortal contra os Cristãos.
Citados perante o tribunal de Lígías, este os interpelou sobre o exercício da profissão e sobre algumas denúncias maldosas de prática de feitiçaria.
Cosme e Damião estavam sendo acusados de exercer a medicina gratuitamente, e isto, estava causando incômodo a alguns mercenários da medicina.
Responderam as acusações dizendo:

-Curamos as doenças – mais em nome do Senhor Jesus Cristo, do que pelo valor de nossos conhecimentos e ciência.
Lígias respondeu furioso:
-É preciso que adoreis aos Deuses, sob pena de cruel tortura!
Novamente respoderam eles:
-Teus deuses não tem poder nenhum; nós adoramos o criador do céu e da terra, e nele depositamos nossa confiança.

Nossos gêmeos médicos foram submetidos aos cruéis tormentos para faze-los negar a fé e renegar a Jesus Cristo.
Vendo o governador que nada os fazia mudar de ideia, ordenou que fossem decapitados, e assim martirizados os médicos da gratuidade, os gêmeos da bondade e da caridade.
Os corpos Cosme e Damião, foram carregados por uma centena de amigos, pacientes e admiradores que por eles nutriam grande respeito e veneração
Depois de algum tempo, os restos mortais foram levados para a Síria, numa cidade chamada Cyra, e lá construiram uma Igreja em homenagem aos dois.
Em Constantinopla foi construída outra Igreja em honra aos mártires, por determinação do Imperador Justiniano I, que por eles foi favorecido em grave doença.
Parte das relíquias de nossos santos encontram-se em Roma e parte em Munique, no altar da Igreja de São Miguel.






quarta-feira, 7 de setembro de 2011

QUANDO PRECISAMOS AONDE ELES ESTÃO ?

É por essas e outras que eu prefiro o CHAPOLIN COLORADO ...

-
-
-
-
-
-
-
-
-

DEZ MANDAMENTOS DE UM CÃO

É provável que a maioria das pessoas que têm um cachorro em casa conheça, mas vale a pena reforçar e publicar para aqueles que não sabem.




1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.

3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.

4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti.

5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me- Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.

8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.

9- Não te afastes de mim nos meus momentos díficeis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".

10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.




QUE BELO POEMA ...

O momento em que estamos juntos é interminável...
Nossos corpos estão tão unidos que posso sentir as batidas do seu coração.
Nossa respiração confunde-se com a do outro...
Nossos movimentos são sincronizados...
Indo e voltando... para frente e para trás ...
Às vezes pára, e então, quando nos cansamos da mesma posição, nos
esforçamos  para mudar, mesmo que seja só por pouco tempo.
O suor de nossos corpos começa a fluir sem nada que possamos fazer.
Um calor enorme parece que nos fará desmaiar...
Uma força ainda maior nos faz ficar ainda mais colados um ao outro e,
quando não agüentamos mais segurar...
Uma voz ecoa em nossos ouvidos   :

_

_

_

 _
“PRÓXIMA ESTAÇÃO, ESTÁCIO, estação de transferência para linha 2,

desembarque pelo lado direito!!!!!"




terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma questão daquelas ...

As provas de concurso costumam começar com as questões de português,que em geral variam entre 20 ou 30. Normalmente com dois textos pra você ler e interpretar e ainda responder sobre gramática. Ao acabar de respondê-las você pensa: " O pior já passou..." . Eis que surgem as questões de matemática e você depara com algo do tipo abaixo:

- Para arrecadar R$ 240,00 a fim de comprar um presente para um colega que se aposentava,os funcionários de uma empresa fizeram um rateio. No dia do pagamento, 5 funcionários resolveram não participar, o que aumentou a cota de cada um dos demais em R$ 8,00. Quantos funcionários efetivamente participaram do rateio?

Essa altura do campeonato não consigo mais pensar lendo isso como uma questão e sim em tentar saber quem foram os 5 safados que desistiram do rateio, consigo imaginar tudo o cara se aposentando, a festinha de despedida , os verdadeiros amigos recolhendo o dinheiro e preparando uma festinha de despedida... Tudo! Menos uma forma de achar a resposta da bendita questão...


Tira uma foto nossa rs ?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Acordar cedo, quem será que inventou isso ?

  - Acho que não tem muita diferença entre eu e esse carinha aí embaixo  acordando numa segunda-feira as 05:30 da manhã...






Apenas um dia de sol ...

Numa manhã maio, abro o jornal e as manchetes são as mesmas: Crimes, corrupção e  fofocas sobre celebridades; mas, quando começo a folhear, uma notícia com pouco destaque me chamou atenção. Era a história de Raymond Towler, um músico americano que foi libertado após cumprir 29 anos de pena e ter sido constatado pela justiça através de exames de DNA que Towler foi condenado injustamente.
Sua sentença, aos 24 anos de idade, foi a prisão perpétua. Pensei comigo mesmo: “ O que poderia ter passado na cabeça daquele homem durante todo esse tempo preso de forma injusta? ” . Durante esse tempo, famílias se formaram e se desfizeram, guerras começaram e terminaram. Quantas vezes seu time de basquete favorito teria sido campeão?Principalmente, em seu primeiro ano cumprindo a pena, deve ter sido muito difícil imaginar que enquanto vivesse permaneceria preso pelo resto de seus dias.

Numa situação como esta, a sua própria pressão psicológica pode até mesmo fazer com que você se sinta culpado de um crime que não cometeu.
Dias de calor intenso, outros com frio de doer os ossos e você ali, preso numa cela, sabendo que o tempo vai passar e você vai envelhecer preso, solitário e com o resto do mundo achando que você é culpado e merece estar ali, mas você tem a certeza que é inocente e não conseguia provar.
Todos esses motivos já seriam suficientes para fazer de Raymond um homem revoltado com a vida; Mas, para a surpresa de todos, Towler disse logo em sua primeira entrevista à imprensa que não guardava mágoa de ninguém e estava feliz com a  correção do erro cometido pela justiça.

__ “ Esse é o melhor dia da minha vida, eu só queria que o sol saísse hoje, e ele saiu. E foi bom caminhar à  luz do sol  fora da prisão. ” .

A história de Towler deve servir de exemplo a todos nós que na maioria das vezes, em nossos pequenos problemas cotidianos, queremos encontrar culpados e nos tornamos egoístas sem perceber os problemas dos outros que nos cercam. Quantas coisas sonhamos em ter, em comprar e deixamos passar despercebido que, às vezes, a única coisa que precisamos é olhar para o céu e agradecer por mais um belo dia de sol. Mesmo preso durante todo esse tempo e de forma injusta, este homem não deixou de  perceber a beleza nas coisas mais simples da vida. Um dia, na prisão, ele deve ter olhado para o céu e  pedido que a vida lhe desse mais uma oportunidade de um dia poder ver o sol lá  fora, a natureza  estava atenta e lhe deu esse merecido presente.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ADVOGADOS E ENGENHEIROS ...

Dois advogados embarcaram em um vôo em Seattle. Um deles sentou-se à janela, o outro sentou-se no assento do meio. No momento da decolagem, um engenheiro pegou o assento do corredor, próximo aos dois advogados.
O engenheiro tirou os sapatos, mexeu os dedos do pé e estava se ajeitando quando o advogado na janela disse: "Acho que vou levantar-me e pegar uma Coca".
- "Sem problemas," disse o engenheiro, "Eu pego pra você."
Enquanto ele pegava a Coca, um dos advogados pegou o sapato do engenheiro e cuspiu dentro dele. Quando ele voltou com a Coca, o outro advogado disse:
- "Parece boa. Acho que eu vou querer uma também."
Novamente o engenheiro gentilmente levantou-se para buscar outra Coca, e enquanto ele o fazia, o outro advogado pegou o outro sapato do engenheiro e cuspiu dentro dele. O engenheiro retornou e todos sentaram-se e apreciaram o vôo.
Quando o avião estava pousando, o engenheiro colocou de volta seus sapatos e logo descobriu o que havia acontecido e disse:

- "Até quando isto vai durar?" perguntou ele. "Esta briga entre as nossas profissões? Este ódio? Esta animosidade? Estes cuspes nos sapatos e mijos dentro de Coca-colas?"